Empreendimentos Rodeiro

No trânsito dê preferência à vida!

Deixe um comentário

De acordo com pesquisas cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem a cada ano em acidentes de trânsito e 53,7% dos acidentes são causados pela negligência ou imprudência. Diante desses dados a Rodeiro não poderia deixar de fazer seu alerta, buscando uma conscientização, pois, um trânsito mais humano começa com nossas escolhas.

Cinco dicas para vocês para evitar acidentes:

  1. Respeite os limites de velocidade
  • Ao sentir a tentação de acelerar, lembre-se que o limite de velocidade existe por algum motivo e respeitá-lo não é apenas uma questão de “levar multa ou não”, mas de segurança sua e das outras pessoas.
  1. Preste atenção no trânsito
  • Procure focar a sua atenção no carro da frente, sinalize quando for trocar de faixa e, principalmente, nunca realize nenhuma ação pressupondo que todas as outras pessoas também respeitarão as sinalizações nas estradas.
  1. Nenhuma ligação é mais importante do que a sua vida
  • Por mais longa que venha a ser sua viagem, procure sempre deixar seu celular no silencioso ou desligado para evitar distrações, principalmente em épocas em que o trânsito é mais intenso, como finais de semana e feriados.
  1. Mantenha uma distância segura dos outros veículos
  • Uma boa dica para calcular a distância ideal a se manter do veículo da frente é a regra dos dois segundos. Nela, o motorista de trás deve usar um ponto de referência (como uma árvore por exemplo) na beira da estrada e ajustar sua velocidade de tal forma que demore dois segundos até que ele ultrapasse o mesmo ponto que o veículo da frente. Em caso de chuva, pista molhada ou má visibilidade, prolongue esse tempo em quatro segundos ou mais.
  1. Atenção às áreas de ultrapassagem
  • As áreas demarcadas como inadequadas para ultrapassagem foram planejadas com base em estudos e conclusões de especialistas. Negligenciá-las pode custar mais caro do que alguns minutos economizados na viagem.

Dentro de carros existem vidas, seja um motorista consciente.

0G6A9827

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s